PDA

Ver la Versión Completa : A Terra Está Evoluindo?

jabahienses
25-feb-2007, 01:54
Para quem tem dúvida sobre o estado da terra:

[Solamente Usuarios Registrados y Activados pueden ver Enlaces]

Está é mais uma pergunta aos evolucionistas espirituais:

Mateus 24:6 (DO) E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

E aí?

Isaías 24:5 (TB) Também a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes porque transgrediram as leis, mudaram a ordenança e romperam a aliança sempiterna.

jabahienses
25-feb-2007, 01:54
Pois aí temos um mais claro erro do espiritismo claramente definido: enquanto o espíritismo prega que graças às contínuas reencarnações a sociedade humana iria só evoluir, melhorar moral, ética e espiritualmente, vemos exatamente O CONTRÁRIO disso.
Jesus e Seus apóstolos foram unânimes em mostrar que iríamos ter tempos PIORES no avanço das eras, e não MELHORES. Seriam os tempos semelhantes aos "dias de Noé" e a "Sodoma e Gomorrra".
O espiritismo nesse ponto está NOVAMENTE em clara CONTRADIÇÃO com o claro ensino bíblico. E basta ser realista para perceber que o egoísmo humano continua tão intenso, ou mais, do que sempre. E isso é que está levando o mundo à beira de um desastre global, como já se percebe com o derretimento alarmante dos polos como apenas um dos "sinais" do fim.
Outro dia na TV, a CBS News passou uma matéria sobre os vilarejos no Alaska que precisam ser transferidos para terrenos mais altos, já que o mar está invadindo suas áreas de habitação. A população não é muito grande ali, mas são milhares de casas e outros edifícios que precisam ser reconstruídos ao custo de bilhões de dólares. Daí, a reportagem findava com a mais complexa pergunta de todas: onde está o dinheiro para isso?
Com a Guerra no Iraque e Afeganistão, bilhões e bilhões de dólares têm sido desperdiçados em lutas praticamente inúteis. As coisas simplesmente estão degringolando para as tropas dos EUA & Cia. no famigerado Iraque, e a situação não está nada boa no Afeganistão também. Sem falar das ameaças de guerra nuclear com os novos componentes do "clube atômico", Coréia do Norte e Irã.
No local onde eu morava no Brasil por anos, em Belo Horizonte, hoje não se pode sair à rua depois das 9 da noite. Em cada esquina há garotões fumando cachimbinhos de crack. Quando eu precisei viajar, à noite, uns poucos anos atrás, ao visitar o Brasil para a formatura de um filho, tive que telefonar para um taxista amigo para vir apanhar-me na porta do edifício onde meus filhos ainda vivem a fim de levar-me à Rodoviária. Não teria coragem de caminhar um quarteirão e meio até a avenida Antônio Carlos para apanhar um táxi, especialmente levando bagagem. Isso sem falar de como, ao dirigir-me ao local poucos dias antes em ônibus urbano, a certa altura ouviram-se tiros do lado de fora e todos dentro começaram a se abaixar com medo de balas perdidas. Isso se deu perto da famosa Favela da Pedreira, aliás bem pertinho da famosa Igreja Batista da Lagoinha. Depois soube que houve um morto na disputa de territórios para venda de drogas, que provocou o tiroteio.
Em São Paulo, onde tenho familiares, a situação é pior ainda. Uma de minhas irmãs comentou que em certos bairros, onde eu circulava tranqüilamente à noite sozinho ou com amigos, quando adolescente e jovem, os que dominam a situação por lá já avisaram que quem se arriscar a sair à noite, faz isso por sua conta e risco.
Isso é melhoria? Isso é evolução? Ou isso é o CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS BÍBLICAS?
Portanto, dentre os claros erros da doutrina espírita que já temos identificado, há mais este a acrescentar: a falsa noção de progresso moral, espiritual, ético da humanidade. Nem mesmo materialmente falando se pode ver grandes progressos, e sim profundas desigualdades que só se acentuam.
Quando na África se descobriram grandes poços de petróleo em Angola, Nigéria, Chade, em vez disso ter contribuído para ajudar aquele povo que vive na miséria, o que se deu é que toda a riqueza terminou nas mãos das elites que sempre estiveram à frente dos negócios da nação. Os pobres não só foram negligenciados como seus locais de pesca foram perturbados por vazamentos de óleo, aumento da poluição do ar por usinas construídas, e em termos de empregos e melhoria de condições econômicas, pouco ou nada se viu que representasse um melhor futuro para aquela gente sofrida.
O mundo está melhorando?! Quem acredita ainda nessa rósea visão de espíritas e humanistas que não se confirma de jeito nenhum?
Mais uma vez, Jesus e Seus apóstolos é que tinham razão, não Allan Kardec e seus iludidos seguidores.