PDA

Ver la Versión Completa : Ato de fé do ateu!

jabahienses
25-feb-2007, 01:52
amigos:

1-Definição cristã de fé:
Hebreus 11:1 (DO) ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

2-Confissão de fé:
Falando sobre a Teoria da Evolução:
"Mas os cientistas jamais disseram que a teoria era infalível. Reconhecer que os mecanismos da evolução não são inteiramente compreendidos não implica absolutamente comprometer a evolução. As teorias científicas avançam, não são estáticas. Encontrar uma melhor explicação para um fato, não significa que o próprio fato seja rejeitado. Como resume Stephen Jay Gold [Quand les poules auront de dentes, Paris: Fayad, 1984]: "A teoria da gravitação de Einstein substituiu a de Newton, mas as maçãs não se imobilizam bem no meio de sua queda esperando que o debate seja resolvido. E os seres humanos evoluiram a partir de ancestrais que se assemelhavam a macacos, quer o tenham feito a partir da explicação proposta por Darwin quer de outro mecanismo que resta ainda descobrir.''"

3-Descer da árvore é fácil?
Quando os cientista falam que o ser arborícola desceu da árvore, omitem a complexidade da transformação necessária para o fato ocorrido, à nível bioquímico e fisiológico-modificação da estrutura óssea dos osssos sacros, joelhos, pés e sua inervação e vascularização, modificação do sistema nervoso central à nível cerebelar e ouvido médio, para modificar a propriocepção, modificação da hemodinâmica do aparelho cardiovascular para manter os níveis pressóricos necessitados pela nova posição ortostática (que envolvem barorreceptores carotídeos, interligados com os centros de regulação do SNC), provável modificação dos hábitos alimentares com modificação das enzimas do aparelho digestivo.

4-A aquisição da linguagem e da cultura?
Vocês tem idéia da modificação necessária para a laringe e o cérebro para a formação da linguagem e a aquisição da cultura? Eu não faço a mínima idéia!

el_camino
26-feb-2007, 05:22
Que tema mais sem sentido para uma página cristã; mas pelo menos podemos ensinar aos ateus algumas coisas....
Em meu entender, "ateu" é a pessoa descrente, descrente em que? porque?
O que aconteceu com essa pessoa, ou acontece que a fez se tornar um ateu, um descrente, ou um desconfiado.
Bom, se estamos evoluindo, porque eu parei no tempo; porque eu tenho 39 anos, e desde que me conheço sou assim, com 5 dedos em cada mão, e também nos pés, eu só cresci, assim como todos que eu conheço, em altura, ( ahhh!! alguns em largura) meu tom de cabelo continua o mesmo, (claro desde que não use tintura), meu tom de pele, meus olhos, ahh!!!! na verdade eu tenho regredido, meus cabelos se tornan cada vez mais brancos, minha pele, já não possui o viço da juventude, por mais que eu cuide dela, isso é EVOLUÇÃO?
Para mim, que acredito em Deus, isso é decadência por causa do pecado, são consequências de uma péssima escolha de entre conhecer ou não o bem, foi uma grande falta de confiança na palavra de Deus que disse, "se comerdes certamente morrerás" Genesis 1:17, e eu espero em Cristo que se cumpra a promessa.
Apocalipse 21:5 " E Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço nova todas as coisas. E arescentou: Escreve porque essas palavras são fiéis e verdadeiras."

[Solamente Usuarios Registrados y Activados pueden ver Enlaces]